spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

STF mantém decisão que retém passaporte de Bolsonaro

Date:

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu confirmar a decisão individual do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que reteve o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro e o proibiu de ter contato com investigados.

As restrições foram determinadas nas investigações que apuram a suposta tentava de golpe de Estado no país e a venda irregular de joias recebidas pelo ex-presidente em viagens internacionais.

Moraes entendeu que as investigações da Polícia Federal (PF) estão em curso e não há justificativas para reforma da decisão que impede Bolsonaro de deixar o país.

Pelo mesmo motivo, o ministro também negou acesso do ex-presidente à delação de Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens.

A decisão foi tomada por unanimidade pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, além de Moraes.

O julgamento ocorreu de forma virtual e foi finalizado na sexta-feira (18). Nessa modalidade, os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial.

O post STF mantém decisão que retém passaporte de Bolsonaro apareceu primeiro em Mais Brasília.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Saúde do DF convoca 278 médicos e reforça atendimento em diferentes regiões

A rede pública de saúde do Distrito Federal ganhou...

Vacinação mobiliza 20 regiões administrativas do DF neste sábado

A população do Distrito Federal terá uma nova oportunidade...

Moradores do DF terão consultas e exames gratuitos no Taguaparque

O Taguaparque será palco de uma programação gratuita que...

Vila dos Carroceiros terá novos itinerários de ônibus em Santa Maria

O transporte público na Vila dos Carroceiros, em Santa...