spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PMDF abre 45 vagas para policiais da reserva voltarem à ativa

Date:

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) abriu  processo seletivo para que policiais da reserva remunerada possam retornar voluntariamente ao serviço ativo.

O edital nº 149/2025, publicado nesta quinta-feira (16), oferece 45 vagas e tem como objetivo reforçar o efetivo em áreas estratégicas da corporação, além de valorizar o trabalho dos veteranos.

Das vagas disponíveis, 30 são destinadas ao Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) e 15 ao Centro de Operações da PMDF (Copom). Destas, cinco são reservadas exclusivamente para mulheres. O retorno ocorrerá de forma temporária e excepcional, atendendo ao interesse público e às necessidades operacionais da instituição.

As inscrições estarão abertas de 27 de outubro a 3 de novembro, por meio do Sistema SGPOL. Os interessados deverão anexar toda a documentação comprobatória exigida, como certidões negativas e laudos médicos de aptidão.

O processo seletivo será composto por análise documentalavaliação médica e teste de aptidão física (TAF). Os candidatos aprovados participarão do Curso de Nivelamento Operacional (CNO), obrigatório para o retorno às funções.

A iniciativa, segundo a corporação, reforça a importância da experiência dos veteranos no apoio às atividades policiais, tanto nas ruas quanto nas áreas administrativas e de coordenação.

 Seleção de policiais da reserva da PMDF

Vagas: 45 (30 para o Batalhão de Policiamento Escolar e 15 para o Copom)
Vagas reservadas para mulheres: 5
Inscrições: de 27 de outubro a 3 de novembro
Onde se inscrever: Sistema SGPOL (acesso interno da PMDF)
Etapas:

  • Análise documental
  • Avaliação médica
  • Teste de aptidão física (TAF)
  • Curso de Nivelamento Operacional (CNO)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Com 56 anos, Caesb se consolida como referência em saneamento no DF

Mais do que comemorar um aniversário, a Companhia de...

Veto do governo evita aumento de até R$ 7 bilhões na conta de luz

O governo federal anunciou na última quinta-feira (13) que...

Debate sobre Residencial Golf envolve comunidade do Jardim Botânico

A chegada do Residencial Golf ao Jardim Botânico tem...

Treinamento reforça vacinação infantil e combate desinformação no DF

O Distrito Federal deu início, nesta semana, ao projeto...