spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pastor usado como laranja por facção do Rio é preso na porta da igreja

Date:

Um pastor identificado como Leonardo Belchior de Souza (foto em destaque), de 44 anos, foi preso acusado de envolvimento com a facção criminosa carioca Terceiro Comando Puro (TCP) no início da noite desse sábado (1º/6). O homem era foragido da Operação Fim do Mundo, deflagrada em janeiro de 2023 pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) em quatro estados.

Segundo a PF, o preso, já denunciado, era um dos “laranjas” da organização criminosa especializada em lavar dinheiro do tráfico de drogas e armas da facção do Rio de Janeiro.

A localização e captura foram realizadas por policiais federais em frente a uma igreja, em Juiz de Fora (MG). Eles cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital do Rio de Janeiro.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora para as formalidades decorrentes da prisão judicial e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

No Instagram, o religioso costumava fazer vídeos abençoando as comunidades dominadas pelo TCP e “livrando-as das ações dos traficantes”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

DF lança iniciativa inédita para formar profissionais em tecnologia e negócios

O Distrito Federal vai ganhar o maior programa de...

Operação natalina altera trajetos e estacionamento na Esplanada

A Esplanada dos Ministérios terá mudanças significativas na circulação...

Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil

Por CNI e Estadão Blue Studio   Uma grande viagem por todos os cantos...

Com pastores reunidos, Ibaneis destaca políticas que ampliam atuação das igrejas no DF

Durante a comemoração dos 55 anos do Conselho de...