spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Vale do Javari em ciclos de morte e vida – com Rubens Valente

Date:

Na última quarta-feira, dia 5, completaram-se dois anos desde a morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips no Vale do Javari. Esse caso, que repercutiu mundialmente, reflete uma realidade marcada por disputas e violência em uma região até então pouco conhecida e vasta.

Muitos eventos ocorreram na região antes e após os crimes. Para relatar algumas dessas histórias, estreou na última quarta-feira o podcast “Morte e Vida Javari”, disponível no feed do Pauta Pública e do Amazônia Sem Lei. O programa é resultado do trabalho investigativo do jornalista Rubens Valente, que também narra o podcast. Ele se baseia em uma extensa pesquisa em arquivos e mais de 40 entrevistas com lideranças indígenas, moradores da região, acadêmicos e especialistas.

Para discutir todo esse processo, o Pauta Pública recebe o próprio Rubens Valente, que compartilha como o Vale do Javari reflete a história de ciclos de destruição e renascimento do país.

Ouça o primeiro episódio aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Celina destaca avanços no DF e mira ampliação de serviços nas regiões administrativas

Saúde, educação e melhorias nas regiões administrativas concentraram parte...

Detran-DF muda exames da CNH e amplia chances após reprovação na prova teórica

O processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação...