spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Iniciativa da AJAB visa incremento na segurança do Jardim Botânico com aplicativo da PMDF

Date:

O aplicativo, que integra serviços de urgência e conecta a comunidade à PMDF, foi apresentado pelo Tenente-Coronel Jairo Santos, comandante do batalhão.

A AJAB busca implementar a mesma iniciativa no Jardim Botânico, por meio do 21º Batalhão, em São Sebastião, para fortalecer a segurança local.

O aplicativo funciona de forma simples e eficaz: por meio de um QR Code, o morador acessa serviços emergenciais.

“Ao escanear o QR Code e clicar no botão correspondente à emergência, o cidadão se conecta diretamente com a central de despacho do 24º Batalhão”, explicou Jairo Santos.

Além de emergências, o sistema oferece acesso a programas como o PROERD, que atua na prevenção contra drogas nas escolas, e o PROVD, voltado para combater a violência doméstica, com equipes especializadas em atender casos enquadrados na Lei Maria da Penha.

O projeto também inclui iniciativas comunitárias, como o “Lago Forte”, que oferece aulas de jiu-jitsu gratuitas no Lago Norte, visando a prevenção criminal por meio do envolvimento da comunidade.

Segundo Jairo Santos, o policiamento moderno prioriza a interação com a população: “Não se faz mais polícia sem comunidade em nenhum lugar do mundo”.

Outro destaque é o programa Pró-Vítima, que auxilia cidadãos vítimas de crimes como roubo e furto, ajudando a mapear a dinâmica criminal e a otimizar o atendimento.

Iniciado como projeto-piloto no 24º Batalhão, o aplicativo foi apresentado ao Comando Geral da PMDF no início desta semana e tem potencial para ser expandido a todas as regiões do Distrito Federal.

Com baixo custo e alta eficiência, a ferramenta organiza serviços e facilita a comunicação entre a comunidade e a polícia, reforçando a segurança pública.

A expectativa é que a iniciativa chegue ao Jardim Botânico, atendendo às demandas da AJAB e promovendo maior integração entre moradores e a PMDF.

*Com informações do Radar DF Notícias

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Programa do GDF amplia atendimento social na Colônia Agrícola 26 de Setembro

A comunidade da 26 de Setembro, em Vicente Pires,...

Nomeação de Patury consolida nova fase na Segurança Pública do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal confirmou Alexandre Rabelo Patury...

Brasília recebe festival gratuito com jogos, oficinas e atrações para toda a família

Com a chegada das férias escolares, moradores do Distrito...

Limpeza subaquática reúne mergulhadores e pescadores no Lago Paranoá

O Lago Paranoá foi palco, no último domingo (31),...