spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Concurso Nacional Unificado: Domingo de provas terá reforço de viagens e passagem gratuita no DF

Date:

Quem for fazer prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU), neste domingo (5), contará com reforço do transporte público coletivo. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) determinou às empresas aumento das viagens das linhas que operam nas proximidades dos 174 locais de prova, conforme definido pela organização do certame.

O aumento da quantidade de horários ocorrerá de acordo com a demanda, especialmente entre 10h30 e 12h30, horário em que fecham os portões. A Semob também autorizou a operação da linha 0.110, cujo trajeto vai da Rodoviária do Plano Piloto à UnB, para ser uma opção aos passageiros que farão as provas no campus Darcy Ribeiro. Usualmente, o serviço funciona somente de segunda a sábado.

Como ocorre aos domingos, os candidatos que forem fazer as provas do CNU vão poder utilizar o transporte público gratuitamente, por meio do programa Vai de Graça, que prevê o acesso aos domingos e feriados nos ônibus e no metrô sem pagar tarifa.

O concurso

Ao todo, 102 mil candidatos se inscreveram para fazer o concurso no Distrito Federal, segundo a organização do concurso. As provas de nível superior acontecem, das 13h às 18h, e nível intermediário, das 13h às 16h30. Os portões de todos os locais de aplicação serão fechados 30 minutos antes do início das provas.

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Com 56 anos, Caesb se consolida como referência em saneamento no DF

Mais do que comemorar um aniversário, a Companhia de...

Veto do governo evita aumento de até R$ 7 bilhões na conta de luz

O governo federal anunciou na última quinta-feira (13) que...

Debate sobre Residencial Golf envolve comunidade do Jardim Botânico

A chegada do Residencial Golf ao Jardim Botânico tem...

Treinamento reforça vacinação infantil e combate desinformação no DF

O Distrito Federal deu início, nesta semana, ao projeto...