spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Combate à violência contra a mulher é dever coletivo”, diz deputada Doutora Jane

Date:

Durante pronunciamento no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta terça-feira (8), a deputada distrital Doutora Jane (MDB) fez um apelo contundente à sociedade: “Nós todos temos que refletir sobre o que precisamos fazer para que nossas mulheres parem de ser mortas”. A fala da parlamentar veio em solidariedade às famílias das oito vítimas de feminicídio registradas no DF entre 1º de janeiro e 4 de abril de 2025.

Conhecida por sua atuação firme na defesa dos direitos das mulheres, Doutora Jane destacou a importância da rede de proteção existente no DF, que inclui os Comitês de Proteção à Mulher — política pública prevista na Lei Nº 7.266/2023, de sua autoria. “Estamos em Brasília, temos uma das melhores políticas públicas disponíveis e uma rede de proteção robusta. Precisamos encorajar as mulheres a buscar ajuda”, declarou.

A distrital também reforçou a necessidade de ampliar o debate sobre violência de gênero para todos os espaços da sociedade, como escolas, igrejas e comunidades. “Precisamos levar essa temática para todos os lugares possíveis. Debater o tema e não apontar o dedo para as vítimas é fundamental na educação de crianças e jovens e na prevenção de novos casos”, afirmou.

Doutora Jane também pontuou que nenhuma mulher deve ser responsabilizada pela violência sofrida. “Nada que a mulher faça é motivo para qualquer tipo de violência”, completou.

Comitês de Proteção à Mulher

A Lei Nº 7.266/2023 determina a criação de um Comitê de Proteção à Mulher em cada região administrativa do DF, com o objetivo de fortalecer as políticas de gênero e promover segurança e igualdade de direitos. Até o momento, já foram inauguradas unidades nos seguintes locais: Itapoã, Ceilândia, Lago Norte, Estrutural, Sobradinho e Águas Claras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Ciclo de aulas do Enem Inclusivo e Especial será concluído neste sábado (7)

Estudantes da rede pública do Distrito Federal que precisam...

GDF lança projeto para fortalecer pequenos negócios de alimentação no DF

Pequenos empreendedores do setor de alimentação terão uma oportunidade...

Segurança Pública do DF terá banco de talentos voltado à gestão e ao planejamento

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF)...

Ferramenta do DF permite acompanhar investimentos e ações de segurança alimentar

A integração de informações públicas e a participação da...