spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após ajustes exigidos pelo TCDF, obras no Pôr do Sol voltam à fase de licitação

Date:

O Setor Habitacional Pôr do Sol deve finalmente começar a receber um amplo pacote de obras de urbanização após o Governo do Distrito Federal retomar a licitação destinada às intervenções de infraestrutura na região. O aviso de reabertura do processo foi publicado nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF no Diário Oficial.

A retomada ocorre depois de o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) solicitar ajustes técnicos no edital da concorrência pública. Com as alterações concluídas, o governo voltou a liberar o andamento da contratação, considerada estratégica para uma das áreas que mais cresceram nos últimos anos no DF.

O projeto prevê investimentos de R$ 80,6 milhões, financiados pelo Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). A expectativa da gestão é iniciar os serviços ainda durante o período de seca, considerado mais adequado para a execução das obras viárias e de drenagem.

De acordo com o secretário de Obras, Valter Casimiro, os recursos necessários para a execução já estão garantidos. A concorrência internacional ficará aberta a empresas de países aptos a operar junto ao Fonplata, seguindo as regras do organismo financiador.

A primeira etapa das intervenções atenderá a uma área de mais de 57 hectares e inclui asfaltamento de ruas, implantação de calçadas, meios-fios, sinalização de trânsito e estruturas de drenagem para reduzir alagamentos e melhorar o escoamento das águas da chuva.

O plano urbanístico completo será dividido em dois lotes e prevê a pavimentação de 150 vias urbanas, totalizando cerca de 27 quilômetros de asfalto. Também estão previstas redes de drenagem pluvial com extensão de 22 quilômetros, além de cinco quilômetros de ciclovias e quase 93 mil metros quadrados de passeios em concreto.

A proposta do GDF é transformar a infraestrutura da região e ampliar as condições de mobilidade e segurança para moradores, motoristas, ciclistas e pedestres. A abertura das propostas das empresas interessadas está prevista para o dia 2 de julho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Hospital de Base terá equipamento que auxilia funções cardíacas e respiratórias

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) integra...

Campanha no DF oferece mais de 5 mil vagas para castração de pets

Tutores de cães e gatos do Distrito Federal têm...

Sistema de segurança do DF usa câmeras privadas para auxiliar investigações

Câmeras instaladas em imóveis e estabelecimentos do Distrito Federal...

Rede pública do DF aumenta presença nas Paralimpíadas Escolares

O Distrito Federal terá uma delegação maior nas Paralimpíadas...