spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Restaurantes comunitários do DF apostam em educação alimentar

Date:

Os restaurantes comunitários do Distrito Federal se transformaram em centros de orientação sobre saúde na última quarta-feira (19). Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) levou às unidades a Educação Alimentar e Nutricional (EAN), promovendo dicas práticas para prevenir a doença e estimular escolhas alimentares equilibradas.

Durante o almoço, os frequentadores puderam conferir murais educativos, receber folders com orientações e conversar com nutricionistas sobre pequenas mudanças que fazem diferença no dia a dia, como consumir mais alimentos frescos, reduzir produtos industrializados e açucarados, incluir fibras e grãos integrais na dieta, manter-se hidratado e praticar atividades físicas.

A experiência também teve sabor: os participantes provaram um bolo de banana com aveia, preparado sem açúcar, mostrando que é possível unir saúde e prazer à mesa. Além disso, as equipes reforçaram informações sobre controle de peso e estratégias simples para adotar hábitos mais saudáveis em casa.

“Nosso objetivo é mostrar que prevenir doenças como o diabetes não precisa ser complicado. Com escolhas conscientes, qualquer pessoa pode cuidar melhor da própria saúde”, explicou Vanderléa Cremonini, subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, ações como essa vão além de servir refeições: “Os restaurantes comunitários são espaços de aprendizado e incentivo a práticas que fortalecem a autonomia das famílias e melhoram a qualidade de vida da comunidade”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Saúde leva vacinação a locais de grande movimento no DF

A rotina de quem saiu para resolver pendências ou...

Celina Leão reorganiza área de tecnologia e concentra decisões em nova secretaria

O Governo do Distrito Federal avançou na organização de...

Alexandre Patury detalha ampliação do DF 360 em entrevista ao Vozes da Comunidade

O secretário Alexandre Patury participou, nesta quinta-feira, do programa...

TJDFT confirma condenação de policial por ataques a ex-comandante da PMDF

BRASÍLIA — O Tribunal de Justiça do Distrito Federal...