spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PF prende magnatas de facção criminosa por tráfico e tortura

Date:

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15/5), simultaneamente, as Operações Sordidum e Prime, ambas com o objetivo de combater organizações criminosas dedicadas ao tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes.

As ações relacionadas à deflagração ocorrem simultaneamente nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo, além do Mato Grosso do Sul.

O grupo investigado remetia drogas a países da América Central, estimando-se que tenha havido o transporte de pelo menos 6 toneladas de cocaína no decorrer dos três anos de investigações.

Para movimentação e ocultação dos valores e bens, o grupo utilizava doleiros atuantes na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.

Ao todo, foram empenhados 273 policiais federais para o cumprimento de 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens e valores em desfavor de cerca de 80 pessoas e empresas envolvidas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Brasília aposta em evento de pesca para impulsionar turismo ecológico

Brasília se prepara para receber, no fim de maio,...

GDF reforça proteção ambiental com nova edição da Operação Verde Vivo

Em meio ao avanço da estiagem e ao aumento...

GDF leva serviços de acolhimento e proteção às mulheres na 26 de Setembro

A presença da Secretaria da Mulher do Distrito Federal...

Após ajustes exigidos pelo TCDF, obras no Pôr do Sol voltam à fase de licitação

O Setor Habitacional Pôr do Sol deve finalmente começar...