spot_imgspot_img

PF prende “gerentes do crime” que coordenavam tráfico em 14 cidades

Date:

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco) deflagrou, na manhã desta terça-feira (14/5), a Operação Pertinaz, para reprimir uma organização criminosa armada e com ramificações em ao menos 14 cidades dos estados de Pernambuco e da Paraíba. A quadrilha é especializada no tráfico de drogas, no comércio ilegal de armas de fogo e em lavagem de dinheiro.

Entre os investigados, há três grandes fornecedores de entorpecentes, 15 ocupantes das funções de “gerentes” dos negócios ilícitos, além de pessoas ligadas às operações logísticas e financeiras da organização criminosa.

“Por se tratarem de indivíduos de alta periculosidade, os quais comercializam drogas em várias localidades da região metropolitana de Recife [PE], atuando sempre com muita violência para garantir a manutenção do crime, os resultados da deflagração da Operação Pertinaz serão de grande importância para a segurança pública local, uma vez que terão consequências diretas no estancamento do fornecimento e da distribuição de entorpecentes na região”, destacou a Polícia Federal (PF).

Ao todo, 328 agentes de segurança pública das forças integradas cumprem 54 mandados de busca e apreensão, além de 31 de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Camaragibe (PE), nos municípios pernambucanos de Abreu e Lima, Camaragibe, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata, bem como em João Pessoa (PB).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Brasília celebra 65 anos com história, arquitetura e ações rumo à sustentabilidade

Nesta segunda-feira, 21 de abril, Brasília comemora 65 anos...

Papa Francisco: Um Pastor de Amor que Agora Renasce na Eternidade

Na manhã desta segunda-feira, 21 de abril de 2025,...

Público curte segunda noite de festa na Esplanada ao som de diferentes gerações

Um grande encontro… de gerações. Assim pode ser definida...

Bolsonaro completa uma semana internado após cirurgia de 12 horas; não há previsão de alta

Oex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na unidade de...