spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PF apura invasão e mineração de criptomoeda no sistema da Anvisa

Date:

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (23/10) a Operação Criptojacking, que visa investigar os responsáveis por um ataque cibernético contra os sistemas informatizados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As investigações foram conduzidas pela Superintendência Regional do Distrito Federal, que identificou os autores do ataque. Como parte das ações, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Porto Velho (RO).

O ataque foi realizado por um grupo hacker que tentou explorar uma vulnerabilidade nos sistemas da Anvisa para extrair arquivos e minerar criptomoeda. Apesar do incidente, a Anvisa detectou a invasão rapidamente e restaurou seus sistemas, não havendo indícios de extração de dados sensíveis.

Os investigados poderão responder pelos crimes de invasão de dispositivo eletrônico e de interrupção de serviço telemática de interesse público.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

BRB divulga Nota à Imprensa | DELIO ANDRADE

A divulgação dos autos relacionados ao Banco de Brasília...

Transporte gratuito nas eleições busca ampliar acesso de quem tem mobilidade reduzida

A oferta de transporte gratuito para eleitores que enfrentam...

Após cancelar compromissos, Celina acompanha mãe no hospital: “Minha prioridade”

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), manteve...

Celina Leão suspende compromissos eleitorais neste domingo

A campanha de Celina Leão (PP) terá uma pausa...