spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Morre juiz Nelson Ferreira Júnior, titular da 6ª vara criminal do DF

Date:

Juiz titular da 6ª Vara Criminal de Brasília, Nelson Ferreira Júnior (foto em destaque), morreu, nesse sábado (25/5), no Distrito Federal.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio do presidente, desembargador Waldir Leôncio Júnior, manifestou, nas mídias sociais, profundo pesar pelo falecimento do magistrado.

Veja a publicação:

Carreira

O juiz ingressou no quadro do TJDFT, como servidor em 1994, e foi nomeado juiz de direito substituto em 1997. Ao longo de sua carreira, atuou em varas criminais e tribunais do Júri de Brasília, Gama, Ceilândia e Sobradinho, bem como na Vara de Execuções Penais do DF e na Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do DF.

Em 2008, ele foi o juiz brasileiro que proferiu o maior número de decisões em um mês e liderou o ranking de maior produtividade do judiciário do Brasil. Atualmente, era titular da 6ª Vara Criminal de Brasília.

A Justiça do Distrito Federal e dos Territórios presta solidariedade à família e aos amigos do magistrado.

A despedida será nesta segunda-feira (27/5), das 14h às 16h, na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança na Asa Sul. O corpo do magistrado será cremado às 16h15.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Governadora do DF rebate possível citação em delação e nega relação com ex-presidente

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), decidiu...

Ceilândia amplia recuperação de ruas com mais de 2 milhões de toneladas de asfalto

A malha viária de Ceilândia vem passando por uma...

Eduardo Pedrosa reafirma apoio a Celina Leão e projeta protagonismo da União Progressista em 2026

Durante entrevista ao programa Vozes da Comunidade, neste sábado...

DF avança no combate ao crime e mantém uma das menores taxas de homicídio do Brasil

A segurança pública no Distrito Federal segue em trajetória...