spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Inscrições gratuitas para curso internacional de música terminam hoje no DF

Date:

Quem pretende aproveitar as férias para investir na formação musical tem até esta quarta-feira (7) para se inscrever gratuitamente na 47ª edição do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra). Reconhecido como um dos maiores eventos do gênero no país, o curso oferece vagas limitadas e encerra hoje o prazo de participação.

Com início das aulas marcado para a próxima segunda-feira (12) e término em 24 de janeiro, o Civebra reúne mais de 40 cursos voltados a estudantes de diferentes níveis, do iniciante ao avançado. As atividades acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite — sendo presenciais durante o dia e virtuais no período noturno.

A realização do curso conta com investimento aproximado de R$ 1,7 milhão do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Educação, e envolve uma estrutura que mobiliza 53 professores convidados, entre eles músicos e docentes com atuação internacional.

Além da formação acadêmica, o curso amplia o acesso do público à produção musical com uma programação paralela de concertos e recitais gratuitos. O espetáculo de abertura ocorre no sábado (11), às 19h30, no Teatro Levino de Alcântara, na Escola de Música de Brasília, e marca o início oficial das atividades da edição 2026.

Neste ano, o Civebra presta homenagem a dois nomes fundamentais da história da música: o compositor espanhol Manuel de Falla, referência da música erudita do século XX, e o trompetista norte-americano Miles Davis, um dos maiores ícones da música popular e do jazz.

Segundo a direção da Escola de Música de Brasília, a proposta do curso vai além das salas de aula. A ideia é criar um ambiente de intensa troca artística, reunindo participantes de diferentes estados, gerações e formações musicais, além de estimular o intercâmbio com artistas convidados do Brasil e do exterior.

A relação completa dos cursos oferecidos está disponível no site oficial do Civebra. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e permanecem abertas até o fim desta quarta-feira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Celina Leão reorganiza área de tecnologia e concentra decisões em nova secretaria

O Governo do Distrito Federal avançou na organização de...

Alexandre Patury detalha ampliação do DF 360 em entrevista ao Vozes da Comunidade

O secretário Alexandre Patury participou, nesta quinta-feira, do programa...

TJDFT confirma condenação de policial por ataques a ex-comandante da PMDF

BRASÍLIA — O Tribunal de Justiça do Distrito Federal...

Brasília recebe encontro motociclístico com foco social neste fim de semana

BRASÍLIA — A capital federal será palco, neste sábado...