spot_imgspot_img

Grupo é investigado por vender eletrônicos falsificados no DF e em TO

Date:

Oito estabelecimentos comerciais especializados na venda de produtos eletrônicos falsificados de marcas internacionais, no Distrito Federal e em Tocantins, foram alvos de busca e apreensão durante uma operação policial, nesta quarta-feira (5/6).

A Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPim/Corf), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aturaram contra um grupo criminosos especializado na prática ilícita.

No âmbito da Operação Spuria, as equipes cumpriram três ordens judiciais, e os investigados devem responder pelos crimes de associação criminosa, fraude no comércio, crime contra a propriedade industrial e crime contra as relações de consumo.


0

Na operação, as equipes apreenderam milhares de capas, cabos, carregadores de celulares, fones de ouvido e controles de games, que serão destruídos após a confirmação da contrafação pelo Instituto de Criminalística (IC) da PCDF.

A corporação alerta que a comercialização de produtos falsificados causa prejuízos às marcas, à livre concorrência e às relações de consumo.

“A mercadoria pirata não segue especificações de qualidade nem passa por testes antes da comercialização. Os falsificadores usam de maquinaria inadequada e frágil para montar produtos e de matéria-prima de qualidade inferior e/ou tóxica, que oferece alto risco à saúde e à segurança dos consumidores”, destacou a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio de nota.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Defensoria realiza testes de DNA para reconhecimento de paternidade em Taguatinga

Moradores de Taguatinga poderão acessar gratuitamente serviços jurídicos e...

Prazo para negociar dívidas fiscais no DF termina nesta quinta-feira

O prazo para contribuintes do Distrito Federal negociarem dívidas...

Brasília tem maior avanço urbano do Brasil e chega a 662 km² de área ocupada

Brasília avançou no mapa da urbanização brasileira. Entre 2019...

Exposição transforma vivências de pacientes do HUB em arte no DF

Histórias marcadas por tratamentos, dores, cuidado e convivência dentro...