spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Friaca! Termômetros marcam 11,7°C e DF registra dia mais gelado do ano

Date:

Os termômetros do Gama registraram 11,7°C no início da manhã desta sexta-feira (10/5). A temperatura, segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), indicou o dia mais frio do ano no Distrito Federal.

A máxima no DF pode chegar a 30°C nesta sexta. Na parte da tarde, a umidade relativa do ar pode chegar a 30%. A temperatura mínima, por exemplo, no centro da capital federal foi de 13,4ºC.

De acordo com Andrea Ramos, meterologista no Inmet, quando o tempo está mais aberto, com pouca nebulosidade, a temperatura esfria mais rápido e também aquece mais rápido: “Ao longo da tarde e da noite, a gente tem a perda radiativa (resfriamento da atmosfera) e durante o dia a gente tem o ganho radiativo (aquecimento da atmosfera)”.

Seria isso que ajuda a explicar a diferença nos termômetros durante o dia. “Então, por isso que as temperaturas se elevem e você tem essa amplitude térmica de chegar a 12ºC pela da manhã e à tarde você ficar em torno de 29ºC, beirando até os 30ºC”, explica a especialista.

A previsão do tempo para os próximos dias no Distrito Federal é de poucas nuvens, nebulosidade variável, sem chuva e temperaturas oscilando entre 12ºC e 29ºC. Pode haver ventos fracos a moderados com rajadas isoladas. Além disso, há uma pequena possibilidade de chuva neste mês, mas só devem aparecer no final de maio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

GDF na Sua Porta oferece suporte e orientação para mulheres em Samambaia

A presença da Secretaria da Mulher no programa GDF...

GDF reforça capacitação profissional com nova formatura do QualificaDF Móvel

O programa QualificaDF Móvel concluiu mais uma etapa de...

DF amplia monitoramento neonatal e supera 15 mil testes do pezinho realizados em 2026

Mais de 15 mil recém-nascidos passaram pelo teste do...

GDF diz que operação para conter rombo do BRB avançou nas últimas semanas

O Governo do Distrito Federal tenta acelerar uma solução...