spot_imgspot_img

“É fruto do trabalho”, diz Celina ao comentar liderança em pesquisa

Date:

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou nesta segunda-feira (20) os resultados da pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, que a coloca na liderança da disputa pelo Palácio do Buriti. Ao se manifestar sobre o levantamento, a chefe do Executivo agradeceu a confiança demonstrada pelos eleitores e atribuiu o resultado ao trabalho desenvolvido pelo governo nos últimos meses.

Sem entrar no debate sobre a corrida eleitoral de 2026, Celina afirmou que o reconhecimento reforça a responsabilidade da atual gestão e serve de incentivo para manter o ritmo das ações voltadas à população. “Quero agradecer a confiança da população. Em menos de 90 dias mostramos muita disposição para trabalhar e prestar um serviço de qualidade. Sabemos que existem problemas, mas também sabemos que eles precisam ser enfrentados todos os dias. Tenho certeza de que esse reconhecimento é resultado desse esforço coletivo”, afirmou.

A manifestação ocorreu poucas horas após a divulgação da pesquisa, realizada entre os dias 17 e 19 de julho com 1.500 eleitores do Distrito Federal. O levantamento coloca a governadora na liderança das intenções de voto para o Governo do Distrito Federal tanto na pesquisa espontânea quanto nos cenários estimulados. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número DF-01326/2026, o estudo tem margem de erro de 2,6 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Ao comentar os resultados, Celina destacou que o foco da administração permanece na execução de políticas públicas e na melhoria dos serviços oferecidos à população. Segundo a governadora, o objetivo é consolidar entregas nas áreas prioritárias antes do início oficial da campanha eleitoral.

Além da intenção de voto, a pesquisa também avaliou a percepção dos eleitores sobre a administração distrital. A maioria dos entrevistados declarou aprovar o governo de Celina Leão, enquanto a soma das avaliações positivas supera a das negativas.

No levantamento espontâneo, em que os nomes dos possíveis candidatos não são apresentados aos entrevistados, Celina aparece como a política mais lembrada. Nas simulações estimuladas, a governadora mantém a liderança e amplia a vantagem em um dos cenários avaliados pelo instituto.

O estudo também mediu a rejeição dos pré-candidatos ao Palácio do Buriti e traçou um panorama da disputa pelas duas vagas do Distrito Federal no Senado Federal, indicando que o cenário político ainda deverá passar por mudanças até o período eleitoral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Defensoria realiza testes de DNA para reconhecimento de paternidade em Taguatinga

Moradores de Taguatinga poderão acessar gratuitamente serviços jurídicos e...

Prazo para negociar dívidas fiscais no DF termina nesta quinta-feira

O prazo para contribuintes do Distrito Federal negociarem dívidas...

Brasília tem maior avanço urbano do Brasil e chega a 662 km² de área ocupada

Brasília avançou no mapa da urbanização brasileira. Entre 2019...

Exposição transforma vivências de pacientes do HUB em arte no DF

Histórias marcadas por tratamentos, dores, cuidado e convivência dentro...