spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Celina Leão é ovacionada por 10 mil pessoas em celebração natalina e destaca formação inédita de balé no DF

Date:

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, foi ovacionada por cerca de 10 mil pessoas que lotaram o Ginásio Nilson Nelson durante uma celebração natalina gratuita, marcada por emoção, arte e forte simbolismo social. O evento, organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, teve como ingresso solidário a doação de alimentos, reforçando o caráter inclusivo da iniciativa.

O espetáculo reuniu 27 bailarinos profissionais, 36 crianças oriundas de regiões em situação de vulnerabilidade, como Sol Nascente e Gama, além da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em uma apresentação que uniu excelência técnica, formação cultural e impacto social.

Convidada a se pronunciar, Celina Leão destacou o orgulho do Governo do Distrito Federal em implantar a primeira formação profissional de balé da história do DF, ressaltando que o projeto vai além do entretenimento. “Estamos falando de oportunidades reais, de inclusão social e de transformação de vidas por meio da cultura”, afirmou a governadora, sob aplausos do público.

A iniciativa integra uma política cultural que busca democratizar o acesso à arte, investir na formação de talentos e utilizar a cultura como ferramenta de desenvolvimento humano. Ao abrir espaço para crianças de comunidades vulneráveis dividirem o palco com profissionais renomados e uma das principais orquestras do país, o governo consolida uma estratégia que alia qualificação, sensibilidade social e excelência artística.

A recepção calorosa do público evidenciou não apenas o sucesso do evento, mas também o reconhecimento popular a uma gestão que tem colocado a cultura no centro das políticas públicas, fortalecendo o papel do DF como referência nacional em inclusão cultural e formação artística.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Ao lado de fiéis, Celina Leão prestigia Via-Sacra de Planaltina

Milhares de pessoas transformaram o Morro da Capelinha em...

Obras renovam Centros Olímpicos e Paralímpicos no Distrito Federal

Quando Sofia Silva, de 12 anos, entrou no Centro...

DF reforça controle sanitário durante a Semana Santa

Com o aumento da procura por pescados no período...

Celina Leão amplia diálogo com o agro e reforça compromisso com produtores do DF

A governadora Celina Leão trocou a rotina do gabinete...