spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Brazlândia recebe vacinação itinerante na feira da Vila São José

Date:

A movimentação típica da feira da Vila São José, em Brazlândia, ganhou um reforço na área da saúde no sábado (24). Em meio às bancas e ao fluxo de compradores, o Carro da Vacina estacionou no local e passou a ofertar imunização à população, aproximando o serviço público do cotidiano da comunidade.

A iniciativa da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) disponibilizou vacinas do calendário adulto e infantil, com exceção da BCG e da imunização contra a dengue, que continuam restritas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A proposta é facilitar o acesso principalmente de trabalhadores e moradores que enfrentam dificuldades para buscar atendimento durante a semana.

De acordo com a equipe responsável pela ação, o modelo itinerante permite alcançar públicos que ficam fora da rotina convencional das unidades de saúde. A enfermeira Adriana Santos, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização (Nvepi) da Região Oeste, explicou que levar a vacinação a espaços de grande circulação contribui para aumentar a cobertura vacinal e prevenir doenças evitáveis.

Trabalhando na feira da Vila São José, o feirante Luciano da Silva Mendes aproveitou a oportunidade para atualizar o cartão de vacinação. Ele destacou que a presença do serviço no próprio local de trabalho facilita a adesão. “Durante a semana é difícil sair. Assim, a gente consegue se cuidar sem interromper a rotina”, afirmou.

O morador Alcides de Oliveira Paula também buscou atendimento e recebeu doses contra tétano e hepatite B. Para ele, a iniciativa reduz obstáculos e incentiva a população a se vacinar. “É simples, rápido e ajuda a prevenir problemas de saúde”, disse.

Além da ação em Brazlândia, a Secretaria de Saúde manteve pontos de vacinação abertos em 49 Unidades Básicas de Saúde, distribuídas por 20 regiões administrativas do Distrito Federal no mesmo sábado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Caminhão leva pneus sem nota e tem carga de R$ 600 mil apreendida

Entre os dias 25 e 29 de janeiro, ações...

DF amplia diálogo entre polícia, Justiça e sociedade para reduzir a violência

O Conselho Distrital de Segurança Pública (Condisp) voltou a...

Secec-DF divulga resultado final do edital do DF Folia 2026

O Governo do Distrito Federal deu mais um passo...

Hospital do Gama moderniza maternidade e reforça capacidade de atendimento

Quem chega hoje à maternidade do Hospital Regional do...