O mercado de veículos eletrificados no Brasil segue em ritmo de crescimento. Apenas nos dois primeiros meses de 2025, foram emplacadas 25.544 unidades, um aumento de 13,7% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Esse avanço reflete a expansão da infraestrutura de recarga, incentivos governamentais e o crescente interesse dos consumidores por soluções sustentáveis.

Diante desse cenário positivo, a ABVE se prepara para um papel de destaque no C-MOVE Brasília 2025 – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de março, no CREA-DF, na capital federal. A entidade participará ativamente das discussões sobre infraestrutura de recarga, políticas públicas, reciclagem de baterias e os desafios para ampliar o uso de veículos elétricos no Brasil.

O congresso trará painéis essenciais para o avanço da eletromobilidade, abordando temas como eletrificação do transporte coletivo, segurança na recarga de veículos elétricos e o impacto das políticas de descarbonização na indústria automotiva. O evento reunirá especialistas, representantes do setor produtivo e autoridades para debater soluções e oportunidades para o crescimento da mobilidade sustentável no país.

“As vendas de veículos eletrificados seguem em expansão, impulsionadas por um ambiente cada vez mais favorável à eletromobilidade. O C-MOVE será um espaço estratégico para aprofundarmos essas discussões e fortalecermos o setor”, destaca Ricardo Bastos, presidente da ABVE.

O evento contará com a participação de empresas como CREA-DF, Banco BRB, CAIO, ELETRA, WEG, EFFIX e ELECTRIC MOBILITY. Além disso, recebe apoio de instituições como ABVE, PNME, ABRAVEI, ABEE, AEarq, CAU/DF, IBMS, Aneel e do Governo de Goiás, consolidando-se como um dos principais encontros sobre mobilidade sustentável no Brasil.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2025/2795522

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here