spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo amplia horário das feiras e abre novas oportunidades para comerciantes

Date:

Os frequentadores das feiras permanentes do Distrito Federal poderão encontrar os estabelecimentos abertos por mais tempo. Uma nova regulamentação do Governo do Distrito Federal autoriza a ampliação do funcionamento desses espaços até as 22h, oferecendo aos comerciantes a possibilidade de adequar o atendimento às necessidades do público.

A medida foi oficializada por meio de portaria publicada nesta terça-feira (2) no Diário Oficial do Distrito Federal e atende a uma demanda apresentada por feirantes em reunião recente com a governadora Celina Leão. A iniciativa busca fortalecer um dos setores mais tradicionais da economia local, responsável pela geração de milhares de empregos e oportunidades de renda.

Atualmente, o DF reúne 38 feiras permanentes e três shoppings populares, que concentram cerca de 13,8 mil bancas cadastradas. Juntos, esses espaços movimentam a economia das regiões administrativas e representam a principal fonte de sustento para aproximadamente 10 mil trabalhadores.

Com a mudança, os feirantes passam a ter maior autonomia para definir o período de funcionamento de seus negócios, podendo aproveitar horários de maior circulação de consumidores, especialmente no início da noite. A expectativa é que a flexibilização contribua para ampliar as vendas e aumentar a competitividade do segmento.

A adoção do horário estendido, no entanto, não será obrigatória. Caberá às administrações regionais avaliar a aplicação da medida em cada feira, levando em consideração as características locais e as regras previstas nos respectivos regimentos internos. Os órgãos também continuarão responsáveis pela fiscalização e pelo acompanhamento das atividades nesses espaços.

A iniciativa integra o conjunto de ações voltadas ao fortalecimento do comércio popular no Distrito Federal, ampliando as possibilidades de atendimento ao público e oferecendo melhores condições para o desenvolvimento das atividades dos feirantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Viver 60+ amplia atuação no DF com nova unidade no Lago Sul

O aumento da população idosa no Distrito Federal tem...

Arraiá do Rotary retorna ao calendário de Brasília com festa junina e ação solidária

Brasília voltará a receber uma das mais tradicionais festas...

Informações falsas geram dúvidas sobre visitas a beneficiários de programas sociais

Beneficiários de programas sociais do Distrito Federal têm demonstrado...