spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fábrica Social abre mil vagas e amplia oportunidades de qualificação no DF

Date:

O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu inscrições para o Programa Fábrica Social, iniciativa que oferece capacitação profissional gratuita em áreas com demanda no mercado. O prazo para participação segue até o dia 7 de abril.

Nesta etapa, são disponibilizadas 1.000 vagas para cursos presenciais nas áreas de corte e costura industrial e beleza. As oportunidades estão distribuídas em duas unidades: a Unidade I, localizada na Cidade do Automóvel (SCIA), e a Unidade II, no Sol Nascente, em Ceilândia. Cada uma contará com 500 vagas.

A divisão das vagas é igual nas duas unidades. Em cada uma, serão ofertadas 300 vagas para corte e costura industrial e 200 para cursos na área da beleza.

Os candidatos selecionados iniciarão as aulas imediatamente após o processo seletivo. Além das vagas imediatas, o programa também prevê a formação de cadastro reserva para possíveis convocações futuras.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), o Programa Fábrica Social integra as ações do GDF voltadas à qualificação profissional e à ampliação do acesso ao mercado de trabalho.

O edital com as regras do processo seletivo e o link de inscrição estão disponíveis nos canais oficiais do governo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

CBMDF orienta a população sobre cuidados durante a seca

  As condições climáticas típicas desta época do ano, caracterizadas...

Vicente Pires recebe semana de atendimentos sociais e serviços públicos gratuitos

Os moradores da Colônia Agrícola 26 de Setembro, em...

GDF inicia implantação de iluminação pública em assentamento de Sobradinho

A comunidade do Assentamento Dorothy Stang, em Sobradinho, começou...

Governadora vistoria obras habitacionais e reforça expansão da moradia no DF

A construção de moradias populares em Samambaia ganhou novo...