spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo do DF reforça estrutura para reabilitação de pacientes

Date:

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) publicou na última segunda-feira (2) o Edital nº 005/2025 para a aquisição de seis dinamômetros digitais destinados ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Os equipamentos serão utilizados no setor de reabilitação física e têm como objetivo ampliar a capacidade de atendimento da unidade.

Os dinamômetros permitem medir com precisão a força muscular dos pacientes. A partir da pressão exercida no dispositivo, o visor apresenta dados objetivos que auxiliam na avaliação clínica. Com essas informações, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde podem acompanhar a evolução funcional dos usuários e definir condutas terapêuticas mais adequadas, especialmente em processos de recuperação de lesões musculares.

A incorporação dos novos aparelhos deve fortalecer os serviços de fisioterapia do hospital, contribuindo para a melhoria da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecendo maior suporte técnico às equipes multiprofissionais.

Prazo para envio de propostas

As empresas interessadas na aquisição terão 10 dias úteis para apresentar propostas, no período de 2 a 13 de fevereiro de 2026, até as 23h55 (horário local). O envio deve ser realizado exclusivamente pelo portal eletrônico www.apoiocotacoes.com.br.

Segundo o analista de Compras do instituto, Pedro Henrique Mendes, a medida integra a política de investimentos em infraestrutura assistencial. “Estamos direcionando recursos para equipamentos que impactam diretamente na qualidade do atendimento e no processo de recuperação dos pacientes”, afirmou.

O edital completo e os documentos complementares estão disponíveis para consulta no site oficial do IgesDF.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Celina Leão acompanha programação na Esplanada durante aniversário de Brasília

A Esplanada dos Ministérios foi tomada por música, serviços...

Celina Leão anuncia proposta de internação compulsória humanizada no Distrito Federal

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou...

HRSM reforça atendimento especializado com novo equipamento odontológico

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) incorporou uma...

Saúde leva vacinação a locais de grande movimento no DF

A rotina de quem saiu para resolver pendências ou...