O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), instituição de grande credibilidade junto à população brasiliense, passa por uma transformação marcado pela inclusão de novas tecnologias e ferramentas de inovação.
Sob a gestão, comandada pelo Coronel Moisés Alves Barcelos, o CBMDF tem por foco modernizar a corporação sem perder de vista sua missão cerne: proteger vidas, um bem considerado imprescindível e inegociável.
Com experiência e especialização em Inteligência Artificial (IA), o comandante Barcelos aposta na aplicação dessas tecnologias em diferentes setores da corporação. O intuito é otimizar processos, ampliar a eficácia no atendimento às ocorrências e tornar o CBMDF referência não apenas em nível nacional, mas também internacional.
“Nosso desafio é transformar a rotina operacional com soluções inteligentes que permitam salvar mais vidas em menos tempo, sempre valorizando o espírito de equipe e a liderança compartilhada”, destacou Barcelos, que defende uma gestão inclusiva e inovadora.
O novo momento da corporação foi pauta de um encontro realizado à beira do Lago Paranoá, o qual reuniu um seleto grupo de coronéis e oficiais. Numa atmosfera de entusiasmo, os participantes reforçaram a visão de que a inovação deve acelerar os avanços institucionais, fazendo “cinco meses em cinco dias”, numa referência ao otimismo desenvolvimentista de Juscelino Kubitschek.
O anfitrião da noite foi o advogado Ricardo Marques, instituidor da Fundação 193, organização que tem apoiado iniciativas em prol da corporação. O presidente da Fundação, Coronel Osiel, também esteve presente e discursou sobre o papel social dos bombeiros e a importância de projetos voltados à sustentabilidade e à saúde dos militares.
Uma instituição reconhecida
Com os mais altos índices de satisfação no Distrito Federal, o CBMDF reafirma sua imagem positiva junto à sociedade e por meio da tecnologia e na inovação, potencializará sua eficiência operacional.
A aposta em Inteligência Artificial, sistemas de gestão mais ágeis e soluções sustentáveis posiciona o CBMDF como uma instituição que alia tradição e modernidade, pronta para enfrentar os desafios do presente e do futuro sem abrir mão de sua essência: a preservação da vida.
FONTE:MIDIA ALTERNATIVA


