Moradores e comerciantes da Avenida da Misericórdia, em Vicente Pires, experimentam melhorias significativas na acessibilidade, com a implementação de novas calçadas na região. Por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), o Governo do Distrito Federal (GDF) já executou 800 m² de calçadas, com 400 m² de cada lado da via. A previsão é que, ao final das obras, o total de calçadas na avenida alcance 20.000 m².

A pavimentação faz parte das etapas das obras de drenagem e está integrada ao contrato de infraestrutura do Lote 2, com um investimento total de R$ 58,8 milhões. “Onde o asfalto foi concluído, iniciamos o calçamento e, em diálogo com a comunidade, decidimos alargar a via e construir calçadas mais amplas”, detalha o administrador regional de Vicente Pires, Gilvando Galdino.

Ele também ressalta que, mesmo durante a época de chuvas, os trabalhos não param: “Independentemente das condições climáticas, não podemos deixar os moradores sem apoio. É fundamental que todos fiquem satisfeitos, com o governo cumprindo o que foi planejado e garantindo o bem-estar da população”.

Segundo Alex Sidney, chefe da subsecretaria de Acompanhamento e Fiscalização (Suaf) e da Unidade Especial de Execução de Obras (Uneobras), da SODF, a pavimentação definitiva de algumas áreas será na próxima estiagem. “Os serviços são realizados conforme as necessidades de cada local. Em algumas áreas, conseguimos fazer apenas a drenagem, por exemplo, adotando soluções paliativas até que as obras definitivas possam ser viabilizadas, após o ciclo chuvoso”, explica.

A empresa terceirizada contratada também oferece suporte em serviços de emergência e se responsabiliza por uma garantia de cinco anos, cobrindo eventuais problemas como buracos e falhas na rede de drenagem.

FONTE: AGENCIA BRASILIA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here