spot_imgspot_img

Procurado pela Interpol, peruano é preso dentro de tribunal do Rio

Date:

A Polícia Federal prendeu um peruano de 30 anos que estava foragido da Justiça do país dele e era procurado pela Interpol. Ele responde a processo criminal no Peru por estupro de vulnerável.

O estrangeiro foi preso nessa segunda-feira (13/5) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), localizado no centro da capital fluminense. A ação foi cumprida por policiais federais com o apoio da diretoria-geral de segurança institucional do tribunal.

O homem, nascido na cidade de Lima, capital do Peru, cometeu os crimes em seu país em 2019. As infrações observadas constam nos artigos 173 e 176 do Código Penal peruano, sendo caracterizadas como “violação sexual de menor de idade” e “toques, atos de conotação sexual ou atos libidinosos sem consentimento”, respectivamente.

O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda-feira da semana passada (6/5).

Após a comunicação da prisão ao STF, à Justiça Federal, à Defensoria Pública e ao Consulado do Peru, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, de onde aguardará os trâmites para a extradição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Celina Leão se fortalece como sucessora de Ibaneis na disputa ao Governo do DF em 2026

Vice-governadora do Distrito Federal e nome de confiança de...

City Tour Cívico resgata a beleza, a história e a essência de Brasília

Em comemoração aos 65 anos de Brasília, moradores e...

Nota Legal: Prazo para indicar conta bancária acaba em 12 de maio

Os contribuintes contemplados com prêmios no segundo sorteio de...