spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente do Metrô-DF responde se é possível ter trens circulando 24h

Date:

Uma Comissão Geral na Câmara Legislativa questionou o diretor-presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), Handerson Cabral, entre outros pontos, sobre a possibilidade de um sistema de trens em circulação durante 24 horas. Ele reconheceu que grandes cidades têm esse modelo, mas citou complexidades.

“Nós temos um programa muito complexo de manutenção, que é feita basicamente no horário da madrugada, entre 1h e 4h30. Nós funcionamos a partir das 5h30, mas a gente precisa energizar o sistema antes, para trazer os trens e disponibilizar. Apesar de fechar a estação às 23h30, eu só desligo o sistema 0h30, porque os trens ainda estão circulando. Então, neste momento, nós não temos nenhum estudo para circulação 24 horas”, afirmou Handerson.

 

Ele ainda avaliou que o sistema do metrô em Brasília tem pouco volume depois das 21h. “Dali em diante, a gente já tem um esvaziamento muito sério do sistema. Mas eu acho que é uma provocação importante, é uma iniciativa que a gente pode estudar no futuro. Grandes cidades, grandes sistemas de metrô, de fato trabalham e operam 24 horas. Não operam todas as estações, algumas ficam fechadas com sistemas de trens expressos, mas é uma provocação importante para nós.”

O diretor-presidente esteve na Comissão Geral que debateu a situação do transporte do Distrito Federal, convocada pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Com pastores reunidos, Ibaneis destaca políticas que ampliam atuação das igrejas no DF

Durante a comemoração dos 55 anos do Conselho de...

Bolsonaro escolhe Flávio como candidato à Presidência para 2026

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (5)...

Estrutura da Administração Regional do Guará passa por ampla revitalização

A sede da Administração Regional do Guará entrou em...

GDF ajusta IPVA e IPTU com base em índices econômicos

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na última...