A criatividade das merendeiras da rede pública de Taguatinga foi destaque na seletiva regional do concurso Sabor de Escola, realizada na última terça-feira (11). Entre as participantes, duas representantes se sobressaíram e garantiram vaga na semifinal: Francisca Nunes, com a canjica de frango, e Léa Oliveira, com a macarronada ao creme de abóbora.
Francisca, do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 12 de Taguatinga, conquistou os jurados ao reinventar a tradicional canjica, transformando-a em uma opção inovadora e saborosa para a merenda escolar. “Foi uma experiência incrível. Recebi muito apoio dos estudantes e da equipe da escola. Estou muito feliz e motivada para a próxima fase”, disse a merendeira.
Léa, do CEF 10 de Taguatinga, chamou atenção pelo molho de abóbora que acompanhou sua macarronada. “A ideia surgiu de repente. Nunca tinha preparado algo assim, mas resolvi tentar — e deu supercerto!”, contou emocionada.
A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, acompanhou a etapa e elogiou o empenho das participantes. “As merendeiras estão inovando e mostrando dedicação e criatividade. Elas tornam a merenda escolar mais nutritiva, saborosa e atrativa para os alunos”, afirmou.
A semifinal do Sabor de Escola será realizada na Coordenação Regional de Ensino de Brazlândia, na quinta-feira (13), definindo quem seguirá para a grande final do concurso.


