spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

GDF fecha contrato de R$ 1 milhão em materiais para cirurgias ortopédicas

Date:

Com o intuito de abastecer os serviços de cirurgias ortopédicas, a Secretária de Saúde (SES-DF) firmou contrato para compra de parafusos do tipo Herbert. O material é utilizado, especialmente, para realização de procedimentos cirúrgicos em articulações ou ossos menores. O valor inicialmente empenhado para abastecimento do material é de R$ 1.198.125,18.

A Secretaria de Saúde firmou contrato para compra de parafusos tipo Herbert, utilizados para realização de procedimentos cirúrgicos em articulações ou ossos menores | Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde

Os parafusos são utilizados principalmente em áreas articulares, devido ao tamanho. “Este parafuso tem como característica um posicionamento chamado de sepultamento, porque não fica exposto no osso, fica totalmente interno, por isso é tão utilizado nas fraturas articulares”, explica o médico Referência Técnica Distrital em Ortopedia, Roberto Mendonça.

Foi realizada aquisição de parafusos de 2 milímetros, 2,3 mm, 2,4 mm e 2,7 mm. Segundo o especialista, os parafusos são utilizados em larga escala e contribuem para a melhor recuperação.

Rede de atendimento

Para atendimentos de urgência e emergência ortopédicas, hospitais da rede da SES-DF funcionam em regime de pronto-socorro. Entre as unidades de referência, estão o Hospital Regional Leste (HRL), o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), o Hospital Regional do Gama (HRG), o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), o Hospital Regional da Ceilândia e o Hospital Regional de Planaltina (HRPl).

*Com informações da SES-DF

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Com 54% das intenções, Celina Leão consolida favoritismo no DF

A mais recente pesquisa Big Data,  confirma o que...

Ibaneis Rocha: o gestor que transformou autenticidade em capital político

Governador do Distrito Federal desde 2019, o advogado que...

Arruda ataca Ibaneis e escancara o desespero de quem voltou a ser inelegível

Nos últimos dias, José Roberto Arruda voltou a protagonizar...