spot_imgspot_img

Enel na mira da CMFor: Vereador Pedro Matos pode convocar representantes da empresa para prestar esclarecimentos em CPI

Date:

 

O vereador Pedro Matos (Avante), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel na Câmara Municipal de Fortaleza, sinalizou a possibilidade de convocar representantes da empresa para prestar esclarecimentos sobre as diversas denúncias que pesam sobre a concessionária de energia.

 

A CPI, instalada em junho, tem como objetivo investigar as constantes interrupções no fornecimento de energia, a qualidade do serviço prestado e o atendimento ao consumidor. Diversas denúncias de consumidores foram recebidas pela comissão, relatando problemas como falta de energia prolongada, cobranças indevidas e dificuldades em obter informações sobre os serviços.

 

“Apesar de darem retorno, as respostas da Enel estão bem rasas até o momento, por isso, nós iremos fazer uma nova deliberação de possível convocação dos representantes da empresa nas próximas sessões da CPI”, explica Pedro Matos.

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação da Enel Distribuição Ceará, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Fortaleza, foi prorrogada até o final de dezembro.

 

Na última sessão da Comissão, além da prorrogação dos trabalhos investigativos, foram aprovados mais requerimentos, pedindo explicações sobre a queda de energia em bairros de Fortaleza. “Queremos saber os motivos das constantes quedas de energia nos bairros Guararapes e Luciano Cavalcante. Os moradores vinham nos demandando essa situação e a gente conseguiu aprovar na CPI e nós demos sete dias de prazo para a Enel nos responder”, enfatiza Pedro Matos.

 

A CPI também pretende ouvir consumidores, representantes de associações de bairro e especialistas no setor elétrico, que relataram os problemas enfrentados com a prestação de serviços da Enel.

 

“A CPI da Enel é um instrumento fundamental para garantir que a população de Fortaleza tenha acesso a um serviço de energia elétrica de qualidade. Não vamos medir esforços para que a Enel seja responsabilizada pelos seus erros e que sejam tomadas as medidas necessárias para melhorar a qualidade do serviço”, concluiu o vereador Pedro Matos.

O post Enel na mira da CMFor: Vereador Pedro Matos pode convocar representantes da empresa para prestar esclarecimentos em CPI apareceu primeiro em Donny Silva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Público curte segunda noite de festa na Esplanada ao som de diferentes gerações

Um grande encontro… de gerações. Assim pode ser definida...

Bolsonaro completa uma semana internado após cirurgia de 12 horas; não há previsão de alta

Oex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na unidade de...

Celina Leão se fortalece como sucessora de Ibaneis na disputa ao Governo do DF em 2026

Vice-governadora do Distrito Federal e nome de confiança de...