Na sexta-feira (12), o vice-governador Daniel Vilela anunciou a licitação para a pavimentação da GO-485, rodovia que vai ligar Santo Antônio do Descoberto à BR-060, abrindo um novo eixo de desenvolvimento econômico para a cidade.
O anúncio foi feito durante a assinatura da ordem de serviço para obras de saneamento e pavimentação nos setores Parque Santo Antônio e Estrela D’Alva XIII, um investimento de R$ 16,3 milhões.
A iniciativa promete melhorar a infraestrutura urbana e atrair novos investimentos para o município, que por anos ficou fora do radar de ações estruturantes.
“Em breve, vamos licitar a GO-485, que ligará Santo Antônio à BR-060 por uma nova via. Isso vai promover o crescimento e fortalecer essa região tão importante para o estado. Estamos recuperando o tempo perdido nos governos anteriores a Ronaldo Caiado, que pouco ou nada fizeram por essa cidade estratégica” ,disse Vilela durante o evento.
Segundo o vice-governador, a nova rodovia será uma peça-chave para impulsionar o desenvolvimento da região.
“Essa estrada vai nos conectar ao principal corredor de investimentos entre Brasília, Anápolis e Goiânia. Já existem grandes empresas instaladas na área, como cervejarias e outlets, e Santo Antônio agora entra nesse radar de oportunidades “, completou.
Região antes esquecida, agora ganha protagonismo
Daniel Vilela também fez questão de lembrar que o município foi deixado de lado por governos anteriores, especialmente após a gestão de seu pai, o ex-governador Maguito Vilela.
” Santo Antônio passou anos sendo lembrado apenas em época de eleição. Obras começavam e não terminavam. Hoje, com a gestão de Caiado, vemos um governo presente, que transforma promessas em ações concretas “, afirmou.
Ele citou indicadores para reforçar o novo momento do estado: Goiás lidera o Ideb na educação estadual, se destaca como referência nacional em segurança pública e ostenta um índice de aprovação popular de 88%, o maior entre os governadores do Brasil.
As obras de saneamento anunciadas nesta sexta fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e serão executadas pela empresa RR Terraplanagem e Construções Ltda, em parceria com a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades. A previsão de entrega é para agosto de 2026.