O animal que ficou ilhado em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, e foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9/5) no Rio Grande do Sul, não é cavalo e, sim, uma égua.
“Até o resgate, imaginava-se que era um cavalo, mas após o resgate o capitão Franco informou que tratava-se de uma égua”, informou a a Secretaria de Segurança de São Paulo, por meio de nota. Os bombeiros de São Paulo participaram do resgate do animal.
A égua Caramelo passou quatro dias ilhada, no telhado de uma casa em Canoas. Nesta quinta-feira (9), após dias de aflição se equilibrando em cima de um telhado, o animal que se tornou um dos símbolos da catástrofe no Rio Grande do Sul foi resgatado por bombeiros, militares do Exército e voluntários. As equipes imobilizaram o animal e o transportaram em um bote. A operação ocorreu por volta das 10h40 desta quinta-feira (9/5).
A ação, considerada complexa, mobilizou ao menos cinco embarcações de pequeno porte, além de helicópteros. As equipes precisaram aplicar tranquilizante no animal, para conseguirem deitar o animal e colocá-lo no bote.
Confira o momento do resgate:
Cavalo resgatado 3
Animal ficou dias ilhado em telhado no Rio Grande do Sul
Reprodução/TV Globo
Cavalo resgatado 2
Animal foi resgatado nesta quinta-feira (9/5)
Reprodução/TV Globo
Cavalo resgatado
Batizado de “Caramelo” por internautas, equino precisou ser tranquilizado e deitado para ser colocado em bote
Reprodução/TV Globo
Cavalo resgatado 4
Animal passou ao menos quatro dias em telhado
Reprodução/TV Globo
cavalo3
O bicho estava sem comer ou beber água
Globonews/Reprodução
Cavalo resgatado 8
Animal ao ser colocado em bote e retirado de telhado
Reprodução/TV Globo
Cavalo resgatado 6
Animal estava visivelmente fraco, segundo equipes de resgate
Reprodução/TV Globo
0