spot_imgspot_img

Audiência pública sobre o PDTU e o Plano de Mobilidade do DF será em 10 de julho

Date:

Está marcada para 10 de julho, às 19h, no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), a primeira audiência pública para debater o projeto de atualização do Plano Diretor de Transporte Urbano do Distrito Federal (PDTU) e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob-DF). O aviso da audiência pública presencial foi publicado pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (6).

Para falar sobre o tema central, mobilidade urbana, a participação é aberta ao público | Foto: Arquivo/Agência Brasília

Estão previstas quatro audiências públicas sobre o projeto. A primeira será para apresentação e discussão do plano de trabalho e do plano de comunicação. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que elabora o trabalho por meio do Labtrans, vai detalhar a mobilização e os levantamentos para elaboração do PDTU e o PlanMob-DF. A ideia é receber contribuições relacionadas aos direcionamentos do trabalho.

“Queremos ouvir a população desde o início dos trabalhos, sobretudo os usuários dos serviços e da infraestrutura de transporte e mobilidade do DF, com um encontro específico para que as pessoas possam encaminhar suas sugestões e tirar dúvidas”, afirma o titular da Semob, Zeno Gonçalves .

Qualquer pessoa ou instituição poderá participar com contribuições identificadas e exclusivamente destinadas ao tema do projeto. Antes da audiência presencial, a Semob vai receber contribuições por e-mail, no endereço consultapdtu@semob.df.gov.br.

As sugestões escritas também poderão ser entregues na Semob ou na recepção da audiência, no período de 17 deste mês a 10 de julho. O endereço para entregar o texto ou enviar correspondência via correio é SAUS Quadra 1, Bloco G, Edifício Valec, Sobreloja, Brasília-DF – CEP 70073-901.

Presencial e online

A audiência pública terá duas horas de duração. Para se manifestar, é necessário fazer inscrição na recepção do encontro. Pessoas interessadas também poderão acompanhar o encontro pelo canal da Semob no YouTube, enviando contribuições por mensagem pelo tempo que durar a sessão presencial.

Os canais de transmissão e mensagens serão divulgados na página da Semob. As manifestações serão comentadas e respondidas pela equipe técnica durante a audiência, mas os questionamentos mais complexos ou que demandarem maior tempo para resposta serão respondidos por meio de um relatório sobre a audiência pública.

Confira o aviso de audiência pública.

*Com informações da Semob

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Brasília celebra 65 anos com história, arquitetura e ações rumo à sustentabilidade

Nesta segunda-feira, 21 de abril, Brasília comemora 65 anos...

Papa Francisco: Um Pastor de Amor que Agora Renasce na Eternidade

Na manhã desta segunda-feira, 21 de abril de 2025,...

Público curte segunda noite de festa na Esplanada ao som de diferentes gerações

Um grande encontro… de gerações. Assim pode ser definida...

Bolsonaro completa uma semana internado após cirurgia de 12 horas; não há previsão de alta

Oex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na unidade de...