A busca por uma primeira profissão e a necessidade de atualização de quem já está no mercado se encontram no mesmo endereço em Taguatinga. Na região, o Senac-DF mantém uma unidade dedicada à formação de jovens e adultos em diferentes áreas de atuação.
O Centro de Educação Profissional Jó Rufino e Carlos Aguiar oferece cursos livres e técnicos em Gestão, Beleza, Gastronomia, Tecnologia da Informação e Nutrição. As formações atendem tanto quem pretende adquirir novos conhecimentos quanto profissionais interessados em aperfeiçoar habilidades.
A unidade dispõe de laboratórios e salas de aula preparados para receber os estudantes durante as atividades. A estrutura dá suporte às capacitações oferecidas nas diferentes áreas.
Uma das frentes é direcionada especificamente a quem está no início da vida profissional. Por meio do Programa Jovem Aprendiz, o Senac Taguatinga contribui para a preparação dos jovens e para a aproximação desse público com o mundo do trabalho.
A atuação permite atender a diferentes objetivos no mesmo espaço. Enquanto parte dos alunos procura conhecimentos para iniciar uma carreira, outros chegam à unidade em busca de aperfeiçoamento ou de uma formação que possa abrir novas possibilidades profissionais.
O trabalho desenvolvido em Taguatinga faz parte das ações do Sistema Fecomércio do Distrito Federal. A instituição mantém iniciativas em diferentes regiões do DF e atua não apenas com educação e qualificação, mas também nas áreas de cultura, saúde e lazer.
No Centro de Educação Profissional Jó Rufino e Carlos Aguiar, o foco está em oferecer alternativas de formação para estudantes e trabalhadores que buscam desenvolver competências e se preparar para os desafios do mercado de trabalho.



