spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cadastro prévio de eventos é destaque em semana intensa da capital

Date:

Brasília viveu uma semana intensa de eventos públicos. Entre 10 e 16 deste mês, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) registrou 130 atividades, incluindo 17 competições esportivas, quatro manifestações e 24 shows culturais. O maior público foi registrado no show da banda norte-americana Linkin Park, que reuniu aproximadamente 70 mil pessoas na Arena BRB Mané Garrincha.

Para garantir que cada evento ocorra com segurança, todos devem ser cadastrados previamente no site da SSP-DF. O processo permite verificar documentação, datas, horários, possíveis conflitos e impactos operacionais. Segundo o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. “Nenhum evento é seguro por acaso. Cada detalhe é planejado com antecedência, e a integração entre os órgãos é o que garante que o público participe com tranquilidade.”

Após o cadastro, a Subsecretaria de Operações Integradas (Sopi) analisa cada evento individualmente. Se forem encontradas inconsistências, os organizadores recebem orientações para ajustes. Com a aprovação, os planos de segurança são acionados e o evento segue para licenciamento junto à administração regional.

O subsecretário Carlos Eduardo Melo reforça a importância dessa etapa. “O cadastramento antecipado garante que cada órgão saiba exatamente o que fazer. Assim, conseguimos respostas rápidas e coordenadas em qualquer situação.”

Durante as atividades, o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) acompanha os eventos com monitoramento por câmeras, drones e equipes em campo. Ao término de cada evento, reuniões de avaliação ajudam a reforçar boas práticas e aprimorar procedimentos para futuras programações.

Entre os próximos destaques do calendário estão o evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra, de quinta-feira (20) a sábado (22), na área externa do Museu Nacional, com expectativa de 30 mil participantes por dia. Outro evento de grande porte será a reinauguração do Autódromo Nelson Piquet, nos dias 29 e 30, já em vistoria técnica com SSP-DF, PMDF, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Cecid e Terracap.

Organizadores interessados em realizar eventos podem cadastrar suas atividades no site oficial da SSP-DF, garantindo planejamento, análise prévia e suporte completo das autoridades de segurança.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Debate técnico sobre Reforma Tributária tem protagonismo feminino no DF

Em busca de um sistema tributário mais equitativo, o...

GDF Reforça Compromisso com Transparência Após Afastamentos no BRB

O Governo do Distrito Federal divulgou, nesta terça-feira (18),...

DF celebra legado afro-brasileiro com programação especial no Museu Nacional

O Distrito Federal vai sediar uma edição especial do...