spot_imgspot_img

Cárcere privado: vítima era obrigada a trabalhar em fábrica de tijolos

Date:

Além de sequestrar uma moradora de Curitiba (PR) de 22 anos, confiscar o chip do celular dela e apagar os telefones de contatos do WhatsApp da jovem, a mulher de 41 anos presa no Distrito Federal por crime de cárcere privado manteve a vítima em regime de trabalho análogo à escravidão.

A curitibana e a investigada se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento. A vítima, então, viajou para a capital do país, mas acabou retida pela investigada. A jovem relatou que era mantida sob constante monitoramento e obrigada a trabalhar no local, onde funcionava uma fábrica de tijolos e cimento, sem receber salário.

Mantida apenas com comida e sob um teto, a jovem também não podia usar o próprio telefone, manter contato com a família ou sair de casa desacompanhada. A polícia não divulgou a região administrativa onde ficava o imóvel em que a vítima era mantida.

O relacionamento abusivo se tornou pior quando a jovem tentou terminá-lo, no último dia 1º. A criminosa passou, então, a agredir a vítima e excluiu todos os contatos e todas as mensagens do celular da curitibana.

Na última quarta-feira (22/5), a jovem conseguiu enviar à mãe uma mensagem de texto com pedido de socorro.

Após a mãe procurar as autoridades de Curitiba, o delegado do 13º Distrito Policial da cidade e a Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciaram investigações conjuntas.

As apurações revelaram que a suspeita tinha histórico de violência doméstica e foram ao endereço dela na noite seguinte ao registro da ocorrência.

Quando policiais do DF arrombaram o portão do imóvel, encontraram a vítima e prenderam em flagrante a investigada. A jovem recebeu apoio da corporação para guardar os pertences, sair da casa e voltar para a cidade de origem.

Se condenada, a criminosa poderá responder pelo delito de cárcere privado associado a descumprimento à Lei Maria da Penha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Público curte segunda noite de festa na Esplanada ao som de diferentes gerações

Um grande encontro… de gerações. Assim pode ser definida...

Bolsonaro completa uma semana internado após cirurgia de 12 horas; não há previsão de alta

Oex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na unidade de...

Celina Leão se fortalece como sucessora de Ibaneis na disputa ao Governo do DF em 2026

Vice-governadora do Distrito Federal e nome de confiança de...