spot_imgspot_img

Governador e distritais terão nova data para posse a partir de 2027

Date:

A partir da próxima legislatura, em 2027, a posse dos deputados distritais, do governador e do vice-governador do Distrito Federal ocorrerá sempre em 6 de janeiro, não mais no dia 1º.

A nova data de posse foi promulgada pela Mesa Diretora da Câmara Legislativa (CLDF) e consta em publicação do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (27/5).

A mudança também vale para a posse dos administradores regionais e secretários de Estado.

A eleição para governador e vice-governador do Distrito Federal, com mandato de quatro anos, continuará a ocorrer no primeiro domingo de outubro, em primeiro turno, e no último domingo do mesmo mês, caso haja segundo turno. A posse dos vencedores será em 6 de janeiro do ano seguinte.

No caso da CLDF, a Casa se reunirá na mesma data para a cerimônia de posse dos integrantes da Mesa Diretora, eleitos na primeira quinzena de dezembro da segunda sessão legislativa ordinária. O mandato tem duração de dois anos, com possibilidade de única reeleição para o mesmo cargo, na mesma legislatura ou na seguinte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Público curte segunda noite de festa na Esplanada ao som de diferentes gerações

Um grande encontro… de gerações. Assim pode ser definida...

Bolsonaro completa uma semana internado após cirurgia de 12 horas; não há previsão de alta

Oex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na unidade de...

Celina Leão se fortalece como sucessora de Ibaneis na disputa ao Governo do DF em 2026

Vice-governadora do Distrito Federal e nome de confiança de...