spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Goiás terá primeiro casamento comunitário gratuito para LGBTQIAPN+

Date:

Goiás terá o primeiro casamento comunitário para a população LGBTQIAPN+ do estado. A iniciativa é da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás e da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). As inscrições estão abertas até 20 de maio ou até o preenchimento de todas as vagas.

A grande cerimônia será realizada em 28 de junho, com 200 casais. A data também é quando se comemora o Dia Mundial de Celebração do Orgulho LGBTQIAPN+. Inscrições podem ser feitas neste link.

O casamento comunitário é voltado para quem não pode arcar com as despesas de uma oficialização do casamento civil. Nessa primeira edição voltada à comunidade LGBTQIAPN+, o Tribunal de Justiça busca “promover a igualdade, a diversidade e o respeito para todas as pessoas, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero”.

“O objetivo é oferecer, gratuitamente, o acesso ao registro de casamento civil para casais constituídos por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e outras identidades em situação de vulnerabilidade social. O evento celebrará o amor e a diversidade, contribuindo para a promoção dos direitos humanos e garantia dos direitos civis da população LGBTQIAPN+ no estado”, divulgou o Tribunal de Goiás.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDADE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Caminhão leva pneus sem nota e tem carga de R$ 600 mil apreendida

Entre os dias 25 e 29 de janeiro, ações...

DF amplia diálogo entre polícia, Justiça e sociedade para reduzir a violência

O Conselho Distrital de Segurança Pública (Condisp) voltou a...

Secec-DF divulga resultado final do edital do DF Folia 2026

O Governo do Distrito Federal deu mais um passo...

Hospital do Gama moderniza maternidade e reforça capacidade de atendimento

Quem chega hoje à maternidade do Hospital Regional do...